Estamos todos sedentos por boas notícias, não é mesmo? Então lá vai uma: o Padre Adimir Antonio Mazali, que é também nosso professor em Joinville, foi nomeado em 15 de abril para bispo de Erechim (RS). Adimir leciona Patrística na pós-graduação em História da Igreja.
“Patrística é uma disciplina muito difícil e com poucos profissionais no Brasil formados nesta área. A atuação dele é muito importante para a instituição, pois disponibiliza aos alunos uma disciplina com um perito na área, com formação na Europa, que sempre se destacou pela carreira acadêmica e pastoral. Ele é um professor com alta qualificação, além de atencioso e disponível.”, avalia André Phillipe Pereira, coordenador, professor e diácono. “É o próprio Papa Francisco quem nomeia os bispos da Igreja Católica Apostólica Romana”, acrescenta.
A ordenação está prevista para ocorrer em 20 de junho, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel (PR), arquidiocese onde ele também atua como Padre e professor de teologia. Já a atuação atuação como bispo diocesano começará em 12 de julho, marcada por uma missa de posse na catedral de São José, em Erechim.