O acadêmico do curso de Engenharia Mecânica da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, Diego de Souza juntamente com o professor Julio Cesar Berndsen realizaram, no último dia 16 de maio, uma visita técnica as instalações da Bombardier Transportation em Hortolândia-SP. Na ocasião os visitantes conheceram a linha de produção do monotrilho bem como o parque de reforma de equipamentos do metrô de São Paulo.

A Bombardier é uma corporação global, com sede no Canadá, fabricante mundial de soluções inovadoras de transporte, desde aviões regionais e jatos particulares a equipamentos de transporte ferroviário, sistemas e serviços sendo líder mundial em tecnologia ferroviária, fornecendo produtos e serviços inovadores que estabelecem novos padrões em mobilidade sustentável.

Através de suas unidades na Áustria e no Brasil prestam suporte tecnológico para realização do projeto de pesquisa “Mobilidade Sustentável em Jaraguá do Sul” do programa de Iniciação científica do Centro Universitário Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, mostrando o alto grau de interesse das empresas estrangeiras na realização de parcerias empresa-universidade. O projeto de pesquisa tem por objetivo estudar soluções implantadas no Brasil e no mundo para o transporte coletivo de passageiros com utilização de energias renováveis, trazendo estas soluções para realidade de Jaraguá do Sul e Região.