Nesta segunda-feira, dia 6, o pró-reitor da Católica SC, Bruno Dala, participou do evento de assinatura da Ordem de Serviço para a obra do novo Centro de Formação e Inovação, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville. O ato aconteceu no Museu Nacional de Imigração e Colonização, situado em frente à futura construção que sediará o Centro – um prédio construído no início do século passado, na esquina da Rua das Palmeiras com a rua Rio Branco.

A obra deve receber um investimento de R$ 7.702.219,75 e o espaço contará com auditório para até 320 pessoas, salas para equipe administrativa, quatro salas multiuso, estúdio de gravação, sala de metodologias ativas, laboratório maker, laboratório de ciências e ateliê de artes, além de espaços para café e exposições.

O novo Centro de Formação e Inovação também vai abrigar a equipe responsável pela formação continuada dos professores e profissionais da Rede Municipal de Ensino. Será usado ainda para formação e experimentação em tecnologias e práticas inovadoras, além de poder também receber alunos para realizar projetos e atividades que contribuam para o desenvolvimento de novas metodologias, fomentando, desta forma, o ensino na região.

Já o Centro de Educação Continuada dos Profissionais da Educação de Joinville, atualmente localizado no bairro Glória, onde atuam as equipes de formação e inovação, continuará sendo usado como apoio para o trabalho de formação continuada da Rede Municipal, além de permanecer sendo sede do Polo da Universidade Aberta do Brasil, administrada pela Secretaria de Educação.

Sobre a Católica SC

A Católica de Santa Catarina oferece uma estrutura completa e moderna para garantir a qualidade no ensino e na educação. Com unidades em Jaraguá do Sul e Joinville, o Centro Universitário possui cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. A instituição que é comunitária, ou seja, não tem fins lucrativos, e sim, reinveste todos os resultados na própria atividade educacional, possui nota máxima segundo o MEC e conta com uma Central de Carreiras que apoia todos os estudantes para a entrada no mercado de trabalho. Em 2023, a Católica SC comemora seus 50 anos de história, focando sempre no futuro, mirando a inovação, mas, sem deixar de lado as próprias origens.