As crianças participantes do Projeto “Lutar pela Vida” do bairro Aventureiro em Joinville terão um Natal mais alegre, graças a uma iniciativa da Católica de Santa Catarina realizada em parceria com a ADIPROS (Associação Diocesana de Promoção Social). A ação contou com a participação também de funcionários e alunos da Católica de SC.

Cerca de 80 cartas, escritas pelas crianças foram expostas em uma árvore de Natal montada na instituição de ensino. Os alunos e funcionários escolheram um pedido, e contribuíram com brinquedos que serão entregues às crianças durante uma grande festa que acontecerá no dia 16 de dezembro a partir das 14 horas. A tarde será de muita alegria, com brinquedos e brincadeiras, distribuição de lanche e apresentação de dança.

Juliana Hostim, funcionária da Católica de Santa Catarina e uma das coordenadoras da campanha, afirma que a iniciativa foi um sucesso e a adesão da comunidade acadêmica foi muito grande. “Conseguiremos presentear todas as crianças, graças à participação da maioria. No dia 16 alguns alunos irão conosco entregar os presentes na Comunidade Santa Terezinha, no Aventureiro, onde acontece o projeto”.

As crianças participantes do Projeto Lutar pela Vida, que oferece aulas de karatê, têm idade entre 9 e 11 anos e estão em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações pelo telefone (47) 3043-5200.