A Católica SC realiza, até o dia 13 de outubro, a Avaliação Institucional 2020/2, com o objetivo de avaliar o processo de ensino-aprendizagem. Nesse semestre, também há a possibilidade de avaliar a Infraestrutura, o Projeto Pedagógico e a Coordenação do seu curso. Para participar, alunos, professores e coordenadores de curso devem responder ao questionário disponível nos links:

Se você é aluno clique aqui
Se você é professor ou coordenador clique aqui

Avaliação Institucional acontece semestralmente. O processo é conduzido pela Comissão Própria  de Avaliação (CPA), constituída por representantes da gestão institucional, dos professores, do corpo técnico-administrativo, dos alunos e da sociedade civil organizada. Com os dados coletados nessa avaliação são propostas ações que buscam melhorar a qualidade do ensino.

Avaliação Institucional segue a orientação do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), criado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) para auxiliar as instituições de ensino superior no planejamento de ações para aprimoramento do ensino.