A Pastoral da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul organiza uma campanha para arrecadação de alimentos prontos para consumo, como: biscoitos, pão, enlatados, barra de cereais etc, para destinar às famílias atingidas pelas enchentes do último final de semana na região.

Os pontos de coleta estão localizados na Biblioteca e na Pastoral (sala 006B – Bloco D) na unidade de Jaraguá do Sul e na Pastoral (sala E07 – Bloco E) na unidade de Joinville. As doações poderão ser entregues até a próxima quarta-feira (11/6) “pois como já dizia o sociólogo e ativista dos direitos humanos Herbert de Souza, mais conhecido como Betinho, “Quem tem fome tem pressa””, comenta o pastoralista Marcos Paulo Oliari.

As doações arrecadadas nesta campanha serão entregues à Secretaria de Assistência Social do Município que ficará encarregada de enviá-las aos desabrigados e necessitados. Outro ponto de coleta de alimentos prontos para consumo é o Parque de Eventos de Jaraguá do Sul, local onde também poderão ser entregues colchões e água para doação.

Itens como cobertores, roupas de cama e roupas em geral, poderão ser entregues diretamente nas Igrejas da região, pois elas estão promovendo esta arrecadação.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8305 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br