Participe da Autoavaliação Institucional 2011/2

A Avaliação Institucional é uma prática desenvolvida pela Instituição desde o início dos anos 90. Ela caracteriza-se como um dos indicadores da qualidade na gestão das políticas administrativa, pedagógica e financeira. A partir da Avaliação Institucional são planejadas ações que contribuem para a melhoria da qualidade do ensino. EM 2004, o MEC instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, que tem como objetivo auxiliar as instituições de educação superior no planejamento de ações para o aprimoramento do ensino. A Católica segue as orientações do SINAES, a partir das quais há na Instituição a Comissão Própria de Avaliação – CPA, constituída por representantes da gestão institucional, dos professores, do corpo técnico-administrativo, dos alunos e da sociedade civil organizada.

A CPA conduz o processo interno de avaliação: analisa os dados coletados pela Avaliação Institucional e propõe ações que visam à melhoria da qualidade do ensino, objetivo maior de qualquer instituição de educação. Semestralmente, alunos e professores respondem questionários para avaliar o processo de ensino e de aprendizagem. E a cada 3 anos é realizada a Avaliação Institucional geral, que inclui também avaliação da infraestrutura, entre outros itens. É o que está acontecendo em 2011/2, de 27 de setembro a 17 de outubro.

Clique aquipara responder a pesquisa da Avaliação.