No último dia 14 de janeiro, os cerca de 80 alunos do Projeto Lutar pela Vida em Joinville, retornaram às atividades na Comunidade Santa Terezinha no Bairro Aventureiro.

Umas das primeiras ações, além da retomada dos treinos de karatê, foi a entrega de kits para a higiene bucal das crianças e jovens participantes da iniciativa. Eles receberam o kit contendo creme dental e escova de dente durante as aulas dos dias 29 e 30 de janeiro.

Muitas outras ações envolvendo aprendizados sobre saúde, educação, cidadania, respeito e sociedade estão programas este ano, conforme explica a professora coordenadora Elisangela Teodoro.

Pensando em estreitar o relacionamento com a equipe responsável pelo projeto em Jaraguá do Sul, a professora convidou o professor Manoel Zacarias e a educadora social, Jaine Flores para um período de estágio em Joinville. “Essa troca de aprendizado será importante para a padronização de atividades pedagógicas e experiência profissional, além de contribuir na percepção sobre realidades diferenciadas entre os alunos de Joinville e Jaraguá e para a melhora do planejamento das  atividades na unidade de Jaraguá, sobretudo questões ligadas ao comportamento e disciplina no trato para com os alunos”, confirma a professora de karatê.

 

Sobre o Projeto Lutar pela Vida

O projeto Lutar pela Vida é mantido pela Católica de Santa Catarina, pela ADIPROS – Associação Diocesana de Promoção Social de Joinville e pelo Grupo Marista, e tem por finalidade oportunizar a inclusão social por meio do esporte, com aulas de karatê, e fortalecer valores de cidadania, respeito, saúde e educação às crianças e adolescentes através de palestras e outras atividades que contribuem na preparação para a vida.

Mais informações pelos telefones (47) 3473-1806 e (47) 9625-9729 ou pelo e-mail elisangelateodoro@catolicasc.org.br.