As salas de aula, o auditório e os espaços abertos da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, estão sendo, desde hoje, ocupados por alunos de música erudita que participam das oficinas da 8ª Edição do FEMUSC. A Instituição, parceira do Festival cedeu, pela segunda vez, sua estrutura para abrigar as oficinas até o dia primeiro de fevereiro. Mais de 500 estudantes e professores de várias regiões do Brasil, América Latina e Europa participarão das oficinas, que acontecem de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas, nas salas de aulas do Bloco D, E, F e G além do auditório.

Assim como toda a programação o acesso ao público interessados em assistir as oficinas ministradas na Católica SC, é gratuito. Interessados podem conferir e escolher a classe de sua escolha visitando o site do FEMUSC (www.femusc.com.br), em “Programação”, e procurar nos dias 23 e 30 quais classes gostaria de ouvir.

O Femusc é uma realização conjunta do Instituto Festival de Música, Sociedade Cultura Artística (SCAR), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. Tem o patrocínio da WEG, Tractebel Energia, Governo do Estado por meio do Funcultural, Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo a Cultura, Zanotti, Shell e Prefeitura de Jaraguá do Sul. Com apoio do Grupo Lunelli, Zanotti, Colcci, Celesc Distribuição, Duas Rodas, Urbano Agroindustrial e Consulado dos Estados Unidos no Brasil.

Informações gerais sobre o evento, a relação de programas de ensino, séries a serem apresentadas e a grade de professores convidados estão disponíveis em www.femusc.com.br e pelos telefones (47) 3373-8652 e (47) 3275-2477.