A equipe responsável pelo Núcleo de Projetos Comunitários da Católica de Santa Catarina informa que serão retomados a partir da próxima semana, algumas atividades e projetos sociais desenvolvidos pela instituição e em parcerias.  

O setor informa que os acadêmicos aptos a participar de Projetos Comunitários, ou seja, que já concluíram 50% do curso de graduação ou 30% do curso de tecnólogo e já passaram pela capacitação, devem procurar o Núcleo para se inscrever em algum dos projetos disponíveis. O acadêmico deve cumprir obrigatoriamente 30 horas de atividades vinculadas ao Projeto Comunitário da Católica de Santa Catarina.

“Muitos alunos querem aproveitar o período de férias para se dedicar as atividades voluntárias do Projeto Comunitário”, afirma a assistente social do Núcleo, Ana Paula Fliegner dos Santos, justificando a grande procura dos acadêmicos por informações no setor, na segunda semana de janeiro.

Os acadêmicos podem se inscrever para participar como monitores no Projeto de Inclusão Digital, desenvolvido em parceria com o governo municipal e na Brinquedoteca do Hospital e Maternidade Jaraguá. Os dois projetos reiniciarão ainda em janeiro.

De acordo com Ana Paula, outros projetos e iniciativas sociais serão iniciados em 2012. “Além dos Projetos já existentes pontuais ou permanentes, para este ano buscamos ampliar nossa rede de Ações Comunitárias, visando a maior integração da instituição e dos alunos com a comunidade da qual estarão inseridos”, confirma a assistente acrescentando que os projetos serão nas áreas da saúde, educação, economia familiar, cultural, orientação profissional, meio ambiente e lazer, e serão desenvolvidos em parcerias com outras instituições.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330. O horário de funcionamento do Núcleo de Projetos Comunitários: segunda, terça e quinta-feira das 14 às 21 horas, e na quarta e sexta-feira das 8 às 12 horas.