Na próxima quinta-feira (12) acontece a etapa de preparação para o Projeto Comunitário da Católica de Santa Catarina. Os acadêmicos aptos a realizar este componente curricular obrigatório estão sendo convocados por e-mail. A preparação será conduzida pelo professor Guto Zafalon, no horário da 18h45 às 22h20, na sala 08 do Bloco D da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Durante a palestra, os acadêmicos conhecerão os princípios e objetivos que regem esta iniciativa inovadora no processo de formação acadêmica, além de receber orientações práticas sobre os procedimentos de participação. Esta etapa é obrigatória e já conta horas para cumprimento da carga horária do Projeto.

O Núcleo de Projetos Comunitários, através de parceria com diversas instituições da comunidade, disponibiliza aos acadêmicos, diversas opções de ações comunitárias. “Os acadêmicos escolhem as ações de acordo com seus interesses e possibilidades, e têm uma experiência significativa de cidadania e prática da responsabilidade social”, confirma a professora Diva Spezia Ranghetti, responsável pelo Núcleo de Projeto Comunitário.

Quem pode participar

Para participar de ações sociais voluntárias do Projeto Comunitário da Católica de Santa Catarina o acadêmico deve ter concluíram 50% do curso de graduação ou 30% do curso de tecnólogo. Como requisito obrigatório para a conclusão do curso, o acadêmico deve cumprir obrigatoriamente 30 horas de atividades vinculadas ao Núcleo de Projetos Comunitários.