A Biblioteca Padre Elemar Scheid na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul recebe, no começo deste mês, duas exposições. A primeira traz uma mostra do fotógrafo de Joinville, Fabrízio Motta. Com o título “Transitório conflitante”, a exposição, composta por 8 fotos é uma reflexão fotográfica do profissional sobre a mobilidade urbana.

Este projeto é uma edição dos arquivos captados em anos de produção jornalística pautado na crítica de questões como o transporte público, trânsito e mobilidade urbana. “Em cada sobreposição de imagens a proposta é extrapolar os planos documentais da fotografia e nos remeter a cenas conflitantes desta rotina tão adversa entre “O viver e o morrer” que nos custa sustentar tal formato”, completa Fabrízio. A visitação é aberta ao público e a exposição ficará na Biblioteca até o dia 18 de agosto.

A outra exposição tem como tema principal o dinheiro. É uma mostra da coleção particular de cédulas de dinheiro e moedas antigas, do funcionário da Instituição, Antônio Carlos Becker. A exposição está montada na entrada do prédio da Biblioteca e tem como título “O Dinheiro através dos Tempos”. Entre as peças há moedas datadas do ano de 1.828. A visitação também é aberta ao público.

O horário de funcionamento da Biblioteca Padre Elemar Scheid é de segunda a sexta-feira das 7h30min às 22h30min, e aos sábados, das 8h às 13h. Mais informações sobre as exposições pelo telefone (47) 3275-8269.