Os acadêmicos da 3ª fase do Curso de Engenharia Civil da Católica de Santa Catarina, câmpus Jaraguá do Sul acompanhados do professor Marcelo Zannin da Rosa participaram da mesa redonda com o tema “Mobilidade Urbana – Cidade Inteligente para Viver Melhor”. O evento ocorreu no último dia 15 de maio no Centro Empresarial em Jaraguá do Sul, com a participação de empresários, professores, estudantes e a comunidade geral.

O evento promoveu reflexões em torno da redução da necessidade de utilização do transporte individual motorizado e a promoção de meios de transporte coletivos; como aumentar a parcela de viagens realizadas em transportes coletivos, a pé ou de bicicleta; como desenvolver e manter uma boa infraestrutura para locomoção de pedestres e pessoas com deficiência, com transporte coletivo, calçadas e travessias adequadas.

Segundo a Professora Helena Ravache Samy Pereira, estas reflexões facilitam o entendimento da importância de disciplinas como Transporte e Logística I e II que fazem parte da matriz curricular do curso de Engenharia Civil e serão cursadas nas fases mais adiantadas.