Livros da Biblioteca Padre Elemar Scheid estão à disposição da comunidade externa

As portas da Biblioteca Padre Elemar Scheid da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul estão abertas não só para os acadêmicos, professores e funcionários da Instituição, mas também para a comunidade externa. Poucas pessoas sabem que o acervo da biblioteca pode ser utilizado para pesquisa e leitura de todos os interessados.

Desde 2008 a Biblioteca oferece o serviço de empréstimo de acervo à comunidade. Além disso, os interessados também podem utilizar o ambiente e os livros da unidade para realizar pesquisa, fazer trabalhos escolares ou mesmo para se distrair lendo um livro. Introduzir o hábito da leitura; ensinar a importância de cuidar bem do material e de preservá-lo; estimular a pesquisa; ampliar o universo cultural e o conhecimento e levar a comunidade a conhecer a instituição e a biblioteca são os objetivos dessa iniciativa.

Os membros da comunidade interessados em emprestar livros da Biblioteca Padre Elemar Scheid, precisam se cadastrar, e para isso é necessário apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência recente, e 1 foto 3×4 para ser um usuário da biblioteca. 

Esses usuários só poderão emprestar obras de literatura e biografia, que totalizam mais de 8 mil exemplares disponíveis na Biblioteca. Cada pessoa cadastrada poderá emprestar duas obras por vez, pelo prazo de sete dias úteis, sendo responsável pela conservação do material.  Em caso de atraso na devolução do material, será cobrada multa e se o livro for perdido, o usuário deverá repor a obra à biblioteca, conforme o regulamento vigente.

O horário de funcionamento da Biblioteca Padre Elemar Scheid é de segunda a sexta das 7h30min às 22h30min e nos sábados das 8h às 13 horas. Mais informações pelo telefone (47) 3275-8225.