Um bom professor faz a diferença na vida do aluno. Quem não tem a lembrança de pelo menos um mestre que era tão apaixonado pelo que lecionava, que acabou transmitindo o interesse pelo assunto para a turma?

Se você gosta de interagir com as pessoas, fazer parte da trajetória de construção do conhecimento e colaborar para uma sociedade melhor, Pedagogia pode ser uma boa opção de profissão.

O pedagogo atua na docência e na organização e funcionamento de sistemas e instituições de ensino. É dele a responsabilidade de planejar, implementar, avaliar e sistematizar processos educativos. O profissional da área pode, inclusive, ser responsável pela formação de outros professores, gestor educacional ou, ainda, trabalhar em espaços sociais múltiplos.

A licenciatura em Pedagogia da Católica Santa Catarina oferece ao acadêmico a possibilidade de transitar por diversas áreas do conhecimento, como, por exemplo, psicologia. Outro diferencial é a existência de carga horária para atividades práticas previstas em todas disciplinas, além do estágio supervisionado.

O curso dura quatro anos, com aulas na modalidade EaD (Educação a Distância), que oferecem a comodidade de poder escolher onde e quando estudar.

Possibilidade de atuação
• Professor em instituições de educação infantil; nos anos iniciais do ensino fundamental; e nas modalidades de jovens e adultos, educação especial, educação escolar do campo, educação indígena e educação integral.
• Gestor de processos educativos de sistemas e de instituições de ensino.
• Espaços de educação não formal, como organizações não governamentais, hospitais, asilos, movimentos sociais, associações e clubes.
• Empresas.
• Editoras e órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos para o ensino presencial e a distância.
• Pesquisas educacionais em instituições.
• Consultoria.