Quantas famílias e empresas passam por situações difíceis por conta da falta de recursos? Administrar da melhor forma as entradas e saídas é meio caminho andado para ter mais tranquilidade. Quem domina esse controle, pode alçar voos maiores ao potencializar o rendimento de investimentos e mitigar os riscos. Por isso, a formação em Gestão Financeira é tão estratégica e aplicável, independentemente do segmento. Há vasto campo de trabalho em empresas de todos os portes e segmentos, sejam indústrias, comércios ou na área de serviços. Órgãos públicos, institutos e autarquias também oferecem possibilidade de atuação.

Na Católica Santa Catarina, o profissional de Gestão Financeira é orientado para usar com eficiência as ferramentas da área financeira, analisar investimentos e atuar na controladoria das organizações. Desenvolve o raciocínio lógico e o domínio da matemática financeira. Lapida a capacidade de extrair dos números as informações necessárias para nortear a tomada de decisão com assertividade.

Graças aos conhecimentos construídos ao longo de dois anos, o egresso tem capacidade analítica para perceber situações de risco e propor soluções. Além de atuar na área financeira, o profissional egresso do curso pode atuar, ainda, como empreendedor.

As aulas ocorrem na modalidade EaD (Educação a Distância), que, na Católica SC, têm a garantia de qualidade e tradição.

Competências desenvolvidas

• Elaboração e análise de relatórios financeiros para contribuir no atingimento dos objetivos traçados.
• Consultoria em gestão e administração financeira para emissão de parecer sobre a viabilidade financeira de investimentos e expectativas de retorno.
• Análise do sistema econômico e dos mercados nacional e internacionais.
• Conhecimento do sistema de formação de taxas de juros e controle da qualidade de moeda, da economia e impactos sobre o crédito.
• Compreensão dos conceitos básicos de análise de investimentos, fontes de financiamento, custos e riscos.
• Uso de ferramentas e sistemas para otimização de transações financeiras.
• Tolerância à pressão e estabelecimento de prioridades.