A Católica de Santa Catarina passou a atuar a partir de janeiro como uma das novas patrocinadoras do JEC (Joinville Esporte Clube). A parceria prevê patrocínio e cooperação técnica. “Esta ação reforça o nosso propósito de intensificar a aproximação com o esporte joinvilense por meio de contribuição concretas. Queremos colaborar para o desenvolvimento deste clube, que é a paixão da cidade”, explica o reitor Diogo Richartz Benke.


Os acadêmicos terão acesso a espaços, ações e profissionais do clube para realizar pesquisas para trabalhos de conclusão de curso e atividades de estágio e extensão. Haverá, inclusive, uma sala especial do JEC na unidade de Joinville. Os profissionais do centro universitário e do clube também devem trabalhar em conjunto no desenvolvimento de projetos e cursos. Além disso, os atletas serão beneficiados com bolsas de estudos.


Sobre a Católica SC


A Católica SC é um centro universitário presente em Jaraguá do Sul e em Joinville, com unidades também em Itajaí e em Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.


A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.


O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro.