Foi divulgado, na última semana, o resultado da análise técnica de projetos conforme o Edital Sebrae/Anprotec 01/2011 Incubadoras de Empresas de todo o Brasil. Entre os aprovados está o projeto da Incubadora JaraguaTec da Católica de Santa Catarina.

A incubadora foi contemplada nesse edital com um recurso de aproximadamente R$ 120 mil. De acordo com o diretor executivo da unidade, professor Victor Danich, esse valor será destinado à implementação do Modelo de Gestão CERNE no JaraguaTec. A Incubadora terá a oportunidade de melhorar a gestão, além de aperfeiçoar os empreendimentos já existentes, estruturado na forma de um modelo de maturidade, com vistas à sistematização dos processos da incubadora de empresas.

O modelo CERNE é o início do processo para implantação desses procedimentos de gestão que contribuirão para o desenvolvimento sustentável do país e trarão maior visibilidade ao movimento nacional do empreendedorismo inovador. O primeiro nível enfoca o empreendimento e inclui 36 práticas, com destaque para cinco aspectos essenciais para o desenvolvimento do negócio: o empreendedor, o produto/tecnologia, acesso ao mercado, acesso ao capital e gestão do empreendimento incubado.

Mais informações (47) 3275-8267.