De 11 a 22 de junho, Jaraguá do Sul recebe a mostra fotográfica do artista italiano Paolo Barone, com 50 imagens que retratam a natureza, arte, tradição e gastronomia siciliana.

A exposição “Sicília 50 imagens” é uma iniciativa da Associação Bellunense e do Consulado Geral da Itália no Brasil, com apoio da SCAR, Centro Universitário – Católica de Santa Catarina e Cucina Amore. A visitação ao público poderá ser feita gratuitamente a partir do dia 12, das 14 às 20 horas. Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

A mostra vem a Jaraguá do Sul antes de seguir para a China, onde será apresentada no salão do Instituto Italiano de Cultura e sede da Embaixada da Itália em Pequim, de 10 a 30 de outubro. Nascido na cidade de Catania, Barone demonstra seu profundo amor pela sua terra, a Sicília; a consciência das incomparáveis belezas dessa terra naturalmente rica; a forte ideia – perseguida com grande tenacidade, muito embora as previsíveis e inúmeras dificuldades – de traduzi-la em imagens abrangentes, da natureza à história milenar, à arte, às tradições e à sua extraordinária diversidade de sabores e de cultura gastronômica, alheias à tradicional iconografia dos guias turísticos e impregnadas de elementos primários nos quais a ilha está envolvida: a luz flamejante e a cor ao seu extremo.