Inscrições para o Programa de Bolsas de Pesquisa do Artigo 170 são prorrogadas

A Católica de Santa Catarina informa que foi prorrogado até o dia 21 de setembro, o período de inscrições para o Programa de Bolsas de Pesquisa do Artigo 170 da Constituição Estadual de Santa Catarina, para o segundo semestre de 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro mediante a apresentação do formulário preenchido, que está disponível no site 10.100.3.85/pesquisa ou 10.100.3.85/academicos/bolsas, e dos documentos solicitados no edital, em Jaraguá do Sul no período matutino, no SAE – Serviço de Atendimento ao Estudante, das 8h às 12h e no período vespertino e noturno no Setor de Bolsas de Estudo da Católica de Santa Catarina das 13 às 22 horas. Em Joinville os acadêmicos deverão entregar a documentação no SAE – Serviço de Atendimento ao Estudante, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 16 às 21 horas na Católica SC do Centro.   

As Bolsas de Pesquisa destinam-se a alunos economicamente carentes, regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul e Joinville, e são requeridas mediante apresentação de Projeto de Pesquisa juntamente com a documentação referente à realidade socioeconômica do candidato à Bolsa.

Podem se inscrever no Programa, acadêmicos que não possuam diploma de outra graduação; que não recebem Bolsa de Estudos do Artigo 170 ou outra modalidade de bolsa de estudos ou de pesquisa; que possuem carência socioeconômica, cuja renda per capita familiar deverá ser igual ou inferior a três salários mínimos (renda por pessoa da família de até R$1.866,00); que estejam matriculados do primeiro ao antepenúltimo semestre do curso e que possam finalizar o projeto antes de finalizar o curso; que possuem 75% de disciplinas aprovadas no semestre anterior; que apresentem corretamente toda a documentação solicitada e que disponham de tempo previsto para os trabalhos de pesquisa, conforme o cronograma proposto constante no projeto inscrito.

Os acadêmicos beneficiados somente receberão as 12 parcelas da bolsa após o repasse dos respectivos recursos à Instituição pelo Governo do Estado. O benefício poderá ser de, no mínimo, 25% do valor da mensalidade e, no máximo, 100% de acordo com o que prevê a Lei Complementar nº 420, de 1º de agosto de 2008.

A Bolsa de Pesquisa é destinada ao pagamento de mensalidades de acadêmicos de graduação, com o objetivo de contribuir para a formação científica discente e de recursos humanos, com base nas políticas de pesquisa da Instituição, no que concerne à iniciação científica. Como também, integrar os alunos de graduação às pesquisas desenvolvidas na Instituição.

A listagem dos candidatos selecionados será divulgada a partir do dia 02 de outubro, após as 21 horas, no site 10.100.3.85.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8207 ou (47) 3275-8266. 

Confira o Edital

Formulário Socioeconômico

Lista dos Projetos Institucionais

Formulário para Inscrição de Projetos de Iniciação Científica