O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina participará nos dias 22 e 23 de setembro (quinta e sexta-feira) do II Seminário de Profissões do Colégio Marista São Luís. O evento reúne estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares de Jaraguá do Sul, com o objetivo de apresentar aos alunos os diversos caminhos a seguir, os auxiliando na escolha da futura profissão.

A Católica de SC contará com um estande para informações sobre os cursos de graduação oferecidos em Jaraguá do Sul e no próximo ano, em Joinville. Coordenadores de cursos estarão sanando as principais dúvidas dos alunos sobre os cursos e mercado de trabalho.

No dia 23 das 8h30 às 9h30, coordenadores dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica e do curso de Design ministrarão uma oficina sobre as graduações aos alunos do ensino médio interessados.

Além disso, haverá uma ação de divulgação do Vestibular de Verão 2012 da Católica de Santa Catarina que oferta cursos de graduação nas três áreas do conhecimento, humanas, exatas e biológicas. Os visitantes do stand da Católica de SC também receberão brindes oferecidos pela instituição.

Sobre o Seminário

Na primeira edição do evento, realizada em 2009, participaram aproximadamente 400 pessoas, entre estudantes, pais e professores. Para este ano, a organização prevê um aumento significativo, esperando a participação de aproximadamente 800 pessoas nos dois dias de feira.

O Seminário será realizado no ginásio de esportes da própria instituição. Além disso, ao lado do Seminário de Profissões estará acontecendo simultaneamente a Feira do Livro, direcionada para a educação infantil e para o ensino fundamental.

O cronograma do Seminário de Profissões inclui quatro palestras, voltadas aos temas “Competências necessárias para o mercado de trabalho”, “Motivação profissional”, “Carreira e currículo” e “Escolha profissional”. Acontecerão ainda quinze oficinas, conforme as áreas de atuação das universidades. Encerrando o evento, haverá a apresentação de uma banda.

Mais informações (47) 3371-0313 ou pelo site www.marista.org.br.