Não tem como negar que o celular faz parte da rotina de todo estudante. Afinal, ele é super prático e tem mil e uma utilidades, seja para fazer pesquisas rápidas, tirar fotos dos conteúdos, se comunicar com os colegas de turma e todas aquelas atividades que podem ser realizadas com apenas alguns cliques.

Pensando nisso, separei uma lista de aplicativos para estudantes que podem facilitar a sua rotina em casa, seja para estudar, cuidar das suas finanças, saúde ou ainda mais!

Confira a seguir:

Aplicativos de Organização 

aplicativos para estudantes

Manter a rotina organizada pode se tornar um desafio, ainda mais em tempos de home office, não é mesmo? Então, selecionei alguns aplicativos para estudantes que podem contribuir – e muito – na hora da organização. 

Evernote 

Com o aplicativo é possível fazer anotações em qualquer formato. O Evernote permite arquivar áudios, vídeos e diversos outros formatos, além de te ajudar a organizar suas tarefas diárias e estabelecer prioridades. Sem dúvidas, um dos melhores apps para manter a vida em ordem. 😉

Disponível para Android e iOS.

Trello

O Trello também é indicado para gerenciar tarefas. Lá você pode determinar data de entrega e escrever comentários durante a realização de cada uma das atividades. O aplicativo permite ainda criar quadros e cartões, para dividir e manter as atividades que precisam ser executadas de forma organizada e super prática. 

Disponível para Android e iOS.

Todoist

Seja para uso individual ou em equipe, no Todoist é possível organizar as tarefas em listas. Com a plataforma você pode criar lembretes das tarefas e atividades mais urgentes. E o mais legal: o Todoist interage com outras ferramentas como Dropbox, Google Agenda e Zapier.

Disponível para Android e iOS.

Aplicativos de Estudos 

Para os estudos também existe uma grande variedade de aplicativos para que podem enriquecer ainda mais seu aprendizado e desenvolvimento. Inclusive, eles ajudam a deixar as informações mais acessíveis, transformando a sua organização do dia a dia em algo mais dinâmico, rápido e prático. Confira os principais: 

Issuu

Como um dos principais aplicativos para estudantes, o Issuu transforma publicações impressas em publicações virtuais e fica disponível para acesso direto no app. Lá, você pode acessar revistas especializadas, e-books e apostilas sobre o assunto que você quiser. Além do app, você pode acessar essa plataforma direto pela web: o site é em inglês, mas dentro da plataforma é possível encontrar materiais em diversos idiomas. 

Disponível para Android e iOS.

Nova Ortografia 

Após algum tempo da nova ortografia ter sido implantada, algumas dúvidas sobre as regras ortográficas podem surgir durante o dia a dia, não é mesmo? Mas calma, esse aplicativo para estudantes vai te ajudar exatamente como você precisa. Ele é ideal para quem quer ter um guia rápido sobre as principais mudanças e possui uma divisão que atende as dúvidas de forma objetiva. Quem não ama, né? 🙂

Disponível para Android e iOS.

PhotoMath 

Sabe aquela equação de matemática que você não sabe como resolver? O PhotoMath é o aplicativo perfeito para te ajudar com isso! Ele resolve soluções matemáticas a partir de fotos e de digitalização de livros. É bem simples: basta você pegar o seu celular, apontar para a equação e ela mostra a resolução do problema. 

Disponível para Android e iOS.

Aplicativos de Idiomas

Você quer aprender uma nova língua, mas ainda não conseguiu se matricular em uma escola de idiomas? Então essa dica é pra você: existem alguns aplicativos que podem te ajudar a começar a aprender um novo idioma hoje mesmo! Vamos lá?

Duolingo

No Duolingo é possível aprender vocabulário e gramática do básico ao avançado, além de pronunciação e compreensão do idioma. Ele ensina: inglês, português, francês, alemão e italiano. Legal, né?

Disponível para Android e iOS.

Babbel

Certamente, um dos mais populares aplicativos para aprender novas línguas! O Babbel ensina desde os idiomas mais populares, como como inglês, espanhol, francês e alemão, até os menos populares, como turco, sueco e até indonésio. Já imaginou?

Disponível para Android e iOS.

Rosetta Stone

O aplicativo conta com diversos módulos de ensino e permite com que você estude no seu próprio ritmo. São 31 idiomas e todo o aprendizado é online, com tecnologias de apoio como reconhecimento de voz e avaliação de pronúncia. 

Disponível para Android e iOS.

Aplicativos de Finanças 

Não consegue economizar e não sabe como deixar um dinheiro guardado para situações de emergência? Calma! Existem aplicativos que podem te auxiliar exatamente com isso, ajudando no controle diário das suas finanças. Conheça alguns: 

Guia Bolso 

O Guia Bolso se conecta com as suas contas bancárias e, assim, suas finanças podem ser administradas direto pelo aplicativo. Todo mês ele lança um relatório detalhado sobre o seu rico dinheirinho, oferecendo ainda algumas soluções financeiras pra lá de inteligentes.

Disponível para Android e iOS.

Organizze

Nesse aplicativo é possível gerenciar e visualizar a situação da conta corrente, poupança ou carteira de investimentos, tudo no mesmo lugar. Você também pode registrar as entradas e saídas das suas contas, facilitando de um jeito bem prático o seu planejamento financeiro.

Disponível para Android e iOS.

Mobills

O Mobills oferece modelos prontos de orçamento, também com a possibilidade de personalizar itens como gastos no cartão de crédito, objetivos financeiros, investimentos e evolução salarial. Ou seja, por meio dele você consegue caracterizar os gastos e ganhos, além de produzir um planejamento mensal super eficiente.  

Disponível para Android e iOS.

Aplicativos de Saúde

É importante prestar atenção na sua saúde, ainda mais durante esse período difícil em que estamos vivendo, inserindo cuidados diários para manter uma alimentação equilibrada, regular os horários de sono, fazer atividades físicas, entre outros. E pra tudo isso, existe um aplicativo que pode te ajudar! Confira:

Nike Training Club 

Com mais de 150 tipos de treinos organizados por personal trainers de renome, o aplicativo é gratuito e recomendado para os mais diversos perfis, seja para pessoas que nunca fizeram exercícios ou até mesmo atletas profissionais. O app permite que o usuário escolha o nível e tipo de exercício de acordo com o seu condicionamento físico. Vale a pena testar, não é mesmo?

Disponível para Android e iOS.

TecnoNutri

Nesse aplicativo é possível traçar objetivos como ganho de massa muscular, melhora na alimentação ou até mesmo o tratamento de doenças. Além de poder registrar sua rotina de alimentação como se fosse um diário, o app faz uma análise detalhada sobre todos os nutrientes consumidos e estabelece uma meta para cada um, inclusive para a água.

Disponível para Android e iOS.

Hydro

Você esquece de beber água durante o dia? O Hydro pode te ajudar! Com o app você monitora a quantidade de líquido ingerida por dia. Para atingir a meta diária – que varia de acordo com o seu peso e estilo de vida – o aplicativo envia notificações de hora em hora com um lembrete: beba água. 🙂

Disponível para Android e iOS.

Aplicativos de Saúde Mental 

Além de cuidar da saúde do corpo, também é preciso cuidar da saúde da mente, evitando a ansiedade, depressão e diversos outros problemas. Para isso, existem alguns aplicativos para estudantes que dão uma força amiga e necessária:

Headspace

O app traz exercícios de respiração e meditação, ajudando a controlar a ansiedade e a aliviar o estresse. Inclusive, as meditações guiadas contribuem diretamente para a sua saúde mental, produtividade nos estudos, disposição para atividades físicas e o sentimento de bem-estar.

Disponível no Android e iOS.

Calm 

Com programas de respiração, músicas relaxantes, meditações guiadas e histórias para dormir, o Calm permite a escolha do tempo – que varia de 03 a 25 minutos – e nível de necessidade do usuário. 

Disponível para Android e iOS.

Happify 

Com o apoio de especialistas em psicologia cognitivo-comportamental, o Happify é um aplicativo que reúne diversas atividades, exercícios e jogos rápidos para regular nossos hormônios e aumentar os níveis de felicidade. Quem não ama? ❤️

Disponível para Android e iOS.

Ufa! Depois de tantas dicas, ficou até difícil escolher um só, né? Espero que tenha gostado da nossa seleção de aplicativos para estudantes. ?

A gente se encontra no próximo post aqui no blog ou lá nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Fontes: IBC, Faro, Digilandia, TecMundo e Guia do Estudante