Cerca de 45 acadêmicos da 10ª fase do curso de Direito do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina participam no próximo dia 3 de novembro (quinta-feira) de uma viagem acadêmica à Florianópolis, para assistir uma sessão de julgamento do Tribunal de Justiça do Estado. As professoras Daniella Luerders e Caroline Castilho acompanharão os acadêmicos na atividade, que faz parte do plano pedagógico da disciplina de Práticas Jurídicas 4.

Esta é a primeira vez que o Tribunal de Santa Catarina proporciona uma experiência acadêmica neste formato. Na opinião do coordenador do curso, professor Maikon Cristiano Glasenapp a experiência “será muito enriquecedora aos acadêmicos, pois  oportunizará o aprofundamento dos conhecimentos jurídicos, bem como a possibilidade de sanar dúvidas processuais com os desembargadores membros da Câmara”.

Será realizada uma sessão de cunho didático, preparada especialmente para que os acadêmicos vivenciem os procedimentos judiciais de segundo grau e a prática dos julgamentos de órgãos colegiados.  A Câmara será montada no auditório do Tribunal de Justiça, e julgará menos processos, possibilitando aos acadêmicos o esclarecimento de dúvidas, para que compreendam melhor o funcionamento de um órgão colegiado e as matérias processuais discutidas.

A sessão de julgamento terá início às 13h30min, na Quinta Câmara de Direito Civil, composta pelos desembargadores Henry Petry Júnior, presidente; Sônia Maria Schmitz, Jairo Fernandes Gonçalves e Odson Cardoso Filho serão membros.