Acadêmicos da 10ª fase do curso de Direito do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul fizeram no último dia 9 de outubro (terça-feira) uma viagem à Florianópolis, para assistir uma sessão de julgamento do Tribunal de Justiça do Estado. As professoras Daniella Luerders e Caroline Barbosa Castilho acompanharam os graduandos nas atividades acadêmicas práticas, que faz parte do plano pedagógico das disciplinas de Práticas Jurídicas IV e Serviço de Assistência Jurídica II.

Os 32 alunos iniciaram as atividades participando de uma palestra sobre o funcionamento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e posteriormente assistiram sessões de julgamentos cíveis e criminais. Como resultado da visita, os acadêmicos elaboraram relatórios sobre as sessões e um resumo dissertativo sobre a atividade.

“Essa é uma iniciativa muito enriquecedora para os graduandos de Direito, pois, no TJSC, eles podem acompanhar o desfecho da segunda fase do processo, ou seja, quando cabe recurso por algumas das partes. Esse recurso é julgado pelos desembargadores. A primeira fase do processo é feita pelos próprios alunos durante os atendimentos no Núcleo de Prática Jurídica da Católica SC em Jaraguá do Sul”, afirma a professora Daniella Luerders, que também é coordenadora do NPJ.

A docente acrescenta que essa visita ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina é uma atividade obrigatória a todos os alunos que cursam a 10ª fase da graduação em Direito na Católica SC.

Mais informações pelos telefones (47) 3275-8270 ou (47) 3275-8281.