O professor da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul e gestor do Núcleo de Inovação e Pesquisas Tecnológicas – JaraguaTec, Victor Alberto Danich, foi empossado na nova diretoria da Rede Catarinense de Inovação (RECEPETi), no começo deste mês. Ele ocupará o cargo de diretor de Relações Institucionais com Incubadoras e Parques Tecnológicos, com gestão até 2019.
Outras entidades que integram a diretoria da Recepeti são o Instituto Gene, de Blumenau; a Softville, de Joinville; a Universidade do Vale do Itajaí, de Itajaí; a incubadora Jaraguatec, de Jaraguá do Sul; o Instituto Orion, de Lages e o INAITEC, de Palhoça. Instituto Stela, de Florianópolis, FEJESC (SC) e Unifebe, de Brusque são as demais instituições que compõem o quadro do Conselho Fiscal. A eleição da chapa única, por unanimidade, ocorreu em novembro de 2016.
A RECEPETi é uma associação civil sem fins econômicos que atua para promover a educação, o desenvolvimento econômico, social, científico e tecnológico e o empreendedorismo inovador em Santa Catarina. Sua função é reunir entidades públicas e privadas com interesses comuns ao propósito e proporcionar integração com incubadoras, parques tecnológicos, distritos de inovação e núcleos de inovação tecnológica.
Ao congregar as entidades que representam o Sistema Catarinense de Ciência e Tecnologia, a RECEPETi fomenta o diálogo entre governos estadual e municipal, iniciativa privada, instituições de Ensino Superior e institutos de Pesquisa, produzindo a sinergia necessária para o desenvolvimento de projetos e ações de inovação.