Na última quinta-feira (7), os estudantes do curso de Engenharia Mecânica e Elétrica da Católica de Santa Catarina em Joinville participaram de uma palestra com Rodrigo Vasconcellos, gestor de Recursos Humanos da Embraco.

Rodrigo, que também engenheiro, formado pela PUC-MG, apresentou o perfil esperado pelo engenheiro no mercado de trabalho. Abordou a importância de se desenvolver habilidades como “atitudes” para a solução de problemas, inovando desde a vida acadêmica por meio da participação em todo tipo de projetos, na dedicação e esforço aos estudos e principalmente com a troca de conhecimentos com os docentes.

Segundo o gestor, o profissional precisa aprender a gostar do que faz, programar metas, acreditar e praticar o exercício do feedback com amigos, família e colegas de profissão. “O alcance da competência profissional está relacionado em tomar um CHA – de conhecimento, habilidades e atitudes, ou seja, ter conhecimento, saber o que fazer como ele e como fazer. Não somos pagos pela importância, mas sim pela raridade”, finalizou o profissional.