O Geração TEC, programa do Governo do Estado para capacitação de jovens no setor de tecnologia, realizará na próxima segunda-feira (25), no Auditório da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul a partir das 19 horas, uma reunião de planejamento e mapeamento para dar início aos processos seletivos de 2013. Nesse encontro será feito o mapeamento das vagas existentes no setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na região do Vale do Itapocu. Também farão parte da pauta o planejamento os cursos do Geração TEC e a discussão sobre a importância da empregabilidade dos alunos que participam do programa.

Participarão do encontro, representantes do Centro de Inovação e Pesquisas Tecnológicas – JaraguaTec, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Instituto Internacional de Inovação (i3), em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

O Programa Geração TEC visa formar mais profissionais para incrementar o mercado, estimulando o desenvolvimento econômico catarinense. “Com este programa, formaremos os jovens que atuarão na economia do futuro e, com isso, levaremos Santa Catarina ao estado máximo da inovação”, descreveu o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen.