Na última terça-feira (26) os formandos do curso noturno de Administração – Gestão Empresarial da Católica SC de Jaraguá do Sul iniciaram as apresentações dos trabalhos de conclusão. O projeto de negócio da Padaria e Confeitaria Doce Vida, dos acadêmicos, Bárbara de Lima, Duana Rodrigues, Evelin da Costa, Jéssica Welter, Suelen Nunes e Rodrigo Rubini foi o primeiro a ser apresentado.

Os graduandos elaboraram o trabalho que analisou a viabilidade de implantação de um comércio do ramo de padarias e confeitarias em Jaraguá do Sul. Foram feitas entrevistas com público alvo, observação da rotina de alguns estabelecimentos em Jaraguá do Sul e Curitiba e estudo de viabilidade econômica.

O outro trabalho apresentado na noite foi dos acadêmicos, Beatriz Helena da Silva, Luana Cristina Heinz, Maiara dos Santos Soares, Vagner Paulo Ribeiro. Eles apresentaram o projeto intitulado “Lettuce”.

Este ano, uma nova metodologia foi adotada para a elaboração dos trabalhos. Segundo o professor Gelásio Carlini, responsável do Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório do Curso de Administração, os acadêmicos se dedicam ao projeto empresarial desde a 6ª fase, “eles são estimulados a criar um trabalho englobando as 4 áreas de atuação administrativa, que são: estratégias de mercado, estratégias de operação e gestão de serviços, gestão de pessoas e estratégia financeira”, afirma o professor, acrescentando que os acadêmicos contaram com a orientação de quatro professores, um de cada área específica.

“O mercado exige profissionais que tenham conhecimento de todas as áreas da administração. Esse elemento é essencial para o relacionamento de estratégias e planos de ações de negócios de uma empresa. Nossos egressos são preparados para serem decididos, estrategistas e específicos”, completou o professor.

A programação de apresentações às bancas avaliadoras segue nos dias 28 de junho, 4 e 5 de julho na sala 205 do Bloco F sempre com início às 19 horas.  Mais informações pelos telefones (47) 3275-8290.