Os professores do Centro Universitário- Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul iniciarão nesta semana, as atividades da Formação Docente Continuada. A instituição promove essa capacitação no começo de cada semestre letivo.

Consciente da necessidade de formação continuada para a docência no ensino superior, a Instituição oportuniza no período que antecede as aulas, momentos de estudo e reflexões. Institucionalmente, esse é um espaço de aprendizagem individual e coletiva e constitui processo importante na profissionalização de seus docentes.

A programação envolvendo os professores da unidade de Jaraguá do Sul começa nesta segunda-feira (15) a partir das 18h45min no Auditório da Instituição, com a Mesa-Redonda “Requisitos legais e normativos para autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento dos Cursos: Implicações curriculares e pedagógicas na Católica de Santa Catarina”. O evento contará com a participação do professor da Católica SC, Maikon Cristiano Glasenapp, discutindo o tema “Ações Formativas de Educação em Direitos Humanos” e da professora convidada da PUCPR, Rosa Lydia Teixeira Corrêa, debatendo “Relações Étnico-Raciais e Educação: implicações para o exercício docente”.

Na terça-feira, a partir das 18h45min, os professores participarão da Oficina “Exploração dos recursos e ferramentas do Projetor Epson Interativo 475Wi”, ministrada por técnicos indicados pela empresa fornecedora do Equipamento.

O professor do curso de Sistemas de Informação da Católica de Santa Catarina, Manfred Heil Junior, será o responsável pela Oficina “Utilização do Projetor Interativo”, que acontecerá na noite da quarta-feira (17).

Nos dias 18 e 19, os docentes, participarão de reuniões dos Núcleos Docentes Estruturantes. E dos dias 22 a 26 de julho, haverá Reuniões dos Colegiados de Curso, Planejamentos Coletivos e Individuais.

Os professores da unidade de Joinville iniciaram a programação da Formação Docente na última semana, com oficinas sobre “Plano de Ensino” e “Avaliação da Aprendizagem”, ambas ministradas pela professora da Católica de Santa Catarina, Vera Lúcia Oliveira de Aguiar.  As atividades prosseguem nesta semana, na unidade Centro e América, e encerram também no dia 26 de julho.