Desde a última segunda-feira (11) a Biblioteca Padre Elemar Scheid da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul expõe os trabalhos da artista plástica, Luciana Pereira da Silva Souza. Com o título “Silhuetas da Natureza”, a mostra apresenta obras que têm como propósito principal a reciclagem. A mostra, que está montada no hall da Biblioteca ficará aberta ao público até o próximo dia 4 de abril. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 22 horas e aos sábados das 8 às 13 horas.

Apaixonada por arte desde pequena, quando ainda rabiscavas desenhos variados com seu pai, Luciana destaca que suas obras apresentam o “luxo que há no lixo. Encontro na reciclagem, uma grande oportunidade de criar objetos de decoração. Gosto de pintar panos de prato, telhas, quadros de madeira, telas e faço bisqui”.

Como matéria-prima para suas obras, a artista diz que utiliza o que é descartado por outras pessoas: vidros, alumínio, ferros, madeiras e materiais de demolição.

Quem visitar a exposição na Biblioteca Padre Elemar Scheid poderá apreciar quadros e outros objetos de decoração, cuidadosamente montados com pedaços de madeiras, tecido, latas e vidros, além de se encantar com as galinhas feitas com cabaças.

“A arte tem um significado em minha vida: encontrar formas criativas e diferentes para fazer do mundo, um lugar sustentável, e além de tudo contribuir no orçamento. Às vezes me vejo ensinando o ofício para outras pessoas, e isso seria maravilhoso. Afinal, faço o que realmente gosto”, finaliza Luciana.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8269.