Exposição O Rosto Materno de Deus traz maquete do Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida à Jaraguá do Sul

A Igreja Matriz São Sebastião de Jaraguá do Sul sedia até o próximo dia 14 de março, a exposição “O Rosto Materno de Deus – Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida”. A mostra, que é aberta ao público, está montada na sala embaixo da escadaria principal da Igreja, e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira das 12h às 21 horas, e aos sábados e domingos das 8h às 12h e das 18 às 21 horas.  

Quem visitar a exposição ficará admirado com uma maquete réplica da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo. Além de conhecer em detalhes, por meio de textos contextualizados em 24 banners, a história da Santa e da Basílica brasileira. 

Cerca de 10 acadêmicos da Católica SC em Jaraguá do Sul, bolsistas do Artigo 170, contribuem com a organização da mostra, orientando e informando os visitantes. 

A partir do dia 15 de março, a mostra segue para Joinville, onde será montada na unidade da Católica SC na unidade América, permanecendo até o dia 24.  Na unidade Centro da Católica SC, localizada na Rua Visconde de Taunay, 427, a exposição ficará entre os dias 25 de março a 4 de abril. Depois dessa data, retornará a Jaraguá do Sul onde ficará aberta a visitação na Biblioteca Padre Elemar Scheid na Católica SC até o dia 15 de abril.

A exposição foi elaborada por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial, História e Ciências Sociais da PUCPR  e teve a coordenação do Setor de Pastoral da Instituição no campus de Curitiba. Em Jaraguá do Sul e Joinville, a coordenação da mostra é da Pastoral da Católica de Santa Catarina.

Em junho do ano passado, os acadêmicos visitaram os principais pontos turísticos do Santuário Nacional de Aparecida, com o objetivo de levantar informações para a construção de uma maquete do santuário que compõe a exposição.

Ao todo, foram 24 pessoas evolvidas, sendo um especialista em conservação e restauro que fez estudos sobre a Matriz Basílica.

Mais informações sobre a exposição pelo telefone (47) 3275-8305 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br