Exposição O Rosto Materno de Deus já está montada na Biblioteca Padre Elemar Scheid

Chegou a vez da comunidade acadêmica da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul conhecer a Exposição “O Rosto Materno Deus – Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida”. A mostra está montada na Biblioteca Padre Elemar Scheid na Instituição e é aberta a toda a comunidade.  A visitação pode ser feita até o dia 15 de abril, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h30min; e aos sábados, das 8h às 13h.

Quem visitar a exposição ficará admirado com uma maquete réplica da Basílica de Nossa Senhora Aparecidalocalizada na cidade de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo. Além de conhecer em detalhes, por meio de textos contextualizados em 24 banners, a história da Santa e da Basílica brasileira. 

A exposição foi elaborada por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial, História e Ciências Sociais da PUCPR  e teve a coordenação do Setor de Pastoral da Instituição no campus de Curitiba. Em Jaraguá do Sul e Joinville, a coordenação da mostra é da Pastoral da Católica de Santa Catarina.

Em junho do ano passado, os acadêmicos visitaram os principais pontos turísticos do Santuário Nacional de Aparecida, com o objetivo de levantar informações para a construção de uma maquete do santuário que compõe a exposição.

Ao todo, foram 24 pessoas envolvidas, sendo um especialista em conservação e restauro que fez estudos sobre a Matriz Basílica.

Mais informações sobre a exposição pelo telefone (47) 3275-8305 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br