Os usuários e visitantes da Biblioteca Padre Elemar Scheid da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul poderão conhecer a exposição “A Arte de Recriar” a artista Solange Aparecida Rosa, que ficará montada até o dia 10 de maio. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira das 7h30min às 22h30min e aos sábados das 8h às 13h.

A exposição apresenta obras e utilitários domésticos feitos a partir de jornal. Solange comenta que desenvolve essas peças há dezessete anos. “ao assistir ao programa da Ana Maria Braga, ainda na Rede Record, que me despertou a vontade de aprender e transformar jornais velhos em abjetos decorativos e utilitários e desde então não parei”, comenta.

Portadora de algumas habilidades com trabalhos manuais, a artista transformar em poucas horas, folhas de jornais usados em peças que parecem ter sido feitas de madeira resistentes e com excelente acabamento. São objetos como casas de bonecas, fruteiras, bandejas, esteira de praia, cestas para bebes, lixeiras, jogos de quarto de bonecas, luminárias e tudo o mais que minha imaginação permite.

Depois da criação dos moldes que são feitos pela própria artista, a próxima etapa do trabalho consiste em fazer canudinhos das folhas das folhas de jornal, que unidas darão forma ao objeto. “Depois de prontos, monto os objetos com precisão milimétrica e o resultado desejado é sempre o melhor possível. Sempre gostei muito de trabalhos manuais, pois me sinto realizada a cada trabalho concluído”, finaliza.

Mais informações sobre o trabalho de Solange pelo telefone (47) 3371-6345 e e-mail acacio-patrick16@hotmail.com, já informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-8269.