Na próxima segunda-feira, dia 7, o historiador e curador Josué Mattos irá palestrar a partir das 19 horas no auditório da Católica de Santa Catarina para acadêmicos do curso de Design e Moda. Josué é curador da exposição fotográfica “Terminal Central – O ponto de partida”, uma criação do artista plástico Marcio Paloschi juntamente com o fotógrafo Piero Ragazzi.

Com imagens captadas  entre as idas e vindas dos ônibus, no Centro da cidade, a dupla, acompanhada do produtor Thiago Martins, construiu uma interessante compilação das faces e histórias do município.

Depois de três sessões de fotos, feitas nos últimos meses em períodos diferentes do dia, o grupo escolheu 16. Essa seleção ficará disponível à visitação pública e gratuita, no próprio Terminal Urbano, até o fim do mês. Na sequência, em dezembro, a exposição segue para o hall da Biblioteca Padre Elemar Scheid, no campus da Católica de Santa Catarina.  Além disso, a partir da segunda quinzena de novembro, vários veículos da Viação Canarinho vão circular, literalmente, estampados com as caras da cidade.

A exposição “Terminal Central” tem patrocínio do Fundo de Cultura de Jaraguá do Sul. O apoio é da Viação Canarinho, da Image Studio e da Católica de Santa Catarina.