A Biblioteca Padre Elemar Scheid, da Católica de Santa Catarina, recebe até o próximo dia 7 de novembro (segunda-feira) exposição fotográfica do projeto “Bela Santa Catarina”. Com visitação gratuita para a comunidade, a exposição apresenta uma coletânea de fotografias de pontos turísticos de cidades que fazem parte das dez rotas turísticas do Estado de Santa Catarina: “Caminhos dos Príncipes”-“Vale Europeu”, “Costa Esmeralda”, “Grande Florianópolis”, “Encantos do Sul”, Vale do Contestado”, “Caminho dos Cânions”, “Serra Catarinense”, “Grande Oeste”, e “Caminhos da Fronteira”.

O projeto “Bela Santa Catarina Isto e Muito Mais” iniciou como um banco de dados com 60 mil fotos dos 293 municípios deste Estado, e vem sendo desenvolvido desde 2007, pelo fotógrafo Jolvani Bueno. Por meio do projeto formou-se um precioso material didático que será futuramente disponibilizado para as escolas, professores e turistas.

O trabalho é fruto de uma pesquisa cultural, mostrando o território catarinense como um dos melhores lugares para se fazer turismo, por reunir uma grande diversidade geográfica, estar bem localizada, e oferecer excelente qualidade de vida. A mostra Bela Santa Catarina se ramificou e produziu um site e uma revista de Turismo a ser lançada brevemente, onde as pessoas poderão conhecer melhor o Estado de Santa Catarina.

Esta exposição já foi apresentada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em Florianópolis e em São Bento do Sul no Shopping Zipperer.