O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina oferece à visitação da comunidade acadêmica e ao público em geral a exposição “Timboenses”, apresentada na biblioteca Padre Elemar Scheid no campus Jaraguá do Sul, até o dia 17 de setembro.

A visitação é gratuita de segunda a sexta-feira 8 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12h. A biblioteca está localizada a rua dos Imigrantes, 500, Vila Rau. Informações pelos telefones (47) 3275-8253 e 3275-8233.

Conforme Maria Adelina Costa, bacharel em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a exposição busca divulgar o trabalho da Associação de Artistas Plásticos de Timbó, atuante desde 1999.

Traz ao público um coletivo de artistas com variadas linguagens expressivas, compondo o universo das artes plásticas no município localizado no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

“Do acadêmico ao contemporâneo, pelas telas, pelo papel, pela porcelana e pela madeira; o objetivo do artista é despertar a consciência do espectador, fazê-lo refletir sobre a arte, que nada mais é do que um trabalho do pensamento, um conjunto de signos estéticos destinados a suscitar emoções; o artista busca materializar a imaginação,” assinala.