Exposição

Os fãs dos principais astros do Rock nacional e internacional, como Raul Seixas, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Janis Joplin e John Lennon e apreciadores de boa arte não podem deixar de conferir a exposição “Fabulosos” que acontece na Biblioteca Padre Elemar Scheid na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, até o dia 18 de agosto.

Criada pelas artistas Cema Raizer e Pakawon Martin, conhecida como Pui, ambas de Blumenau, a exposição apresenta obras e retratos de pessoas que as artistas consideram fabulosas. A exposição contem 20 obras de pinturas feitas de tinta óleo sobre painel.

Cema retratou 10 imagens de fotos de seus astros de rock favoritos da maneira que o mundo os reconhece,  enquanto a artista tailandesa, Pakawon criou 10 retratos de pessoas comuns que ela acha especiais e fabulosas  da forma como elas são.

“Elaborei essa  proposta, tomada  pela emoção de ter vivido a época do Rock in Roll. A sensação de, por meio do pincel e da tinta óleo e vislumbrar o sonho de protagonistas do mundo do Rock, me fez usar várias cores, que representam o brilho dos grandes ídolos e tento ser fiel ao semblante e ao estilo inconfundível de cada um”, confirma Cema.  

As estrelas do rock foram pintadas  no estilo realista, como são conhecidas na cultura pop. Elas são atraentes e transmitem fielmente o modelo. Pakawon apresentou seu trabalho na forma narrativa, combinando história do modelo com o  retrato em estilo cubista, que os faz parecerem em movimento. 

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 7h30min às 22h30min e aos sábados das 8h às 13h. Mais informações pelo telefone (47) 3275-8269.