Está aberta até o próximo dia 19 a exposição “Coletânea”, da artista plástica Neide de Aguiar Rodrigues, na Biblioteca Padre Elemar Scheid, na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. A mostra traz 12 pinturas óleo sobre tela de natureza morta e releituras de retratos produzidos por artistas franceses.

As flores são a grande paixão de Neide e inspiraram muitos de seus trabalhos, desenvolvidos ao longo de 30 anos. A artista comenta que o tempo de produção de cada pintura pode variar bastante: de um dia, no caso das pinturas originais, até três meses para as releituras, que são mais demoradas por causa da necessidade de reproduzir fielmente o estilo do artista escolhido.

Neide nasceu em São Paulo (SP) e mora em Jaraguá do Sul há três anos, quando deixou de pintar por causa de problemas degenerativos na visão. No período em que se dedicou à arte, ela também deu aulas de pintura em tela, gesso e bordado, porcelana e bordado em fita. Interessados em expor as obras de Neide podem entrar em contato pelo telefone (47) 3370-4217.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h30 (sem fechar para o almoço), e aos sábados, das 8 às 13 horas. A entrada é gratuita e aberta ao público. A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau.

A Biblioteca Padre Elemar Scheid também expõe trabalhos de artistas da região e de outras cidades com o objetivo de valorizar a cultura local. As exposições podem ser agendadas pelo telefone 3275-8269, a partir das 13h30.

Flores são a principal inspiração dos trabalhos produzidos por Neide

Flores são a principal inspiração dos trabalhos produzidos por Neide

 

 

 

 

 

 

 

 

Mostra traz 12 pinturas óleo sobre tela de natureza morta e releituras de obras francesas

Mostra traz 12 pinturas óleo sobre tela de natureza morta e releituras de obras francesas