Criar uma grife de moda praia era um sonho que Karina Cardoso Tchornobai, 24 anos, nutria desde criança. Esse desejo começou a se tornar realidade em 2016, quando a estilista apresentou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Moda da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. De lá para cá, o universo beachwear da empreendedora começou, literalmente, a conquistar seu “lugar ao sol”.
Mesmo com pouco tempo de mercado, a grife Karina Tchornobai já é comercializada em vários estados do Brasil e até em outros países, como Argentina, Chile, Uruguai e Senegal, na África. A proposta de desenvolver roupas de praia com estampas personalizadas também rendeu uma parceria de sucesso com um ator global, que assina uma coleção de sungas criada por ela. Para garantir a exclusividade das peças, Karina desenha à mão grande parte das estampas. Os maiôs, biquínis, sungas e saídas de praia produzidas são disponibilizados no site www.karinatchornobai.com.
Morando e trabalhando atualmente em Florianópolis, a empreendedora também faz vendas diretas em casas de clientes e em eventos de moda. E foi justamente em um evento fashion que surgiu a parceria com o galã da 22ª temporada de Malhação, Paulo Dalagnoli, que se tornou garoto propaganda da grife.
“A parceria surgiu de um amigo pessoal que possui um assessor de imprensa muito renomado em São Paulo. Em uma de minhas idas frequentes ao São Paulo Fashion Week (SPFW), marquei uma reunião de apresentação da marca, quando surgiu a proposta de ampliar a grife para o setor masculino. Fizemos um contrato e estamos tendo um retorno bem significativo do mercado”, conta Karina.
Para 2018, o objetivo é ampliar a presença da grife em lojas de multimarcas no litoral paulista – onde a marca conta com uma representante comercial – e em Santa Catarina. “Buscamos atender a um mercado exigente, que busca qualidade, conforto, beleza a exclusividade. Temos uma produção quase que exclusiva, o que faz com que a pessoa se sinta confortável e única”, avalia Karina.
A jovem empreendedora afirma que todos os conhecimentos adquiridos durante o período da faculdade estão sendo utilizados na empresa. “Estão em tudo, desde a inspiração, criação, desenvolvimento, produção, logística, marketing, na pré-produção, produção e pós produção. Juntei tudo o que aprendi de melhor e estou aplicando no meu sonho, que, hoje, é uma realidade”, pontua.