Os acadêmicos convocados a participar da Etapa de Preparação para o Projeto Comunitário da Católica SC devem comparecer na próxima quinta-feira a partir das 18h45min no auditório da Instituição em Jaraguá do Sul. Os acadêmicos aptos a realizar este componente curricular obrigatório estão sendo convocados por e-mail.

Os alunos participarão de uma palestra, que destacará os princípios e objetivos que regem esta iniciativa inovadora no processo de formação acadêmica, além de receber orientações práticas sobre os procedimentos de participação. Esta etapa é obrigatória e já conta horas para cumprimento da carga horária do Projeto. Os acadêmicos convocados não receberão faltas e não perderão conteúdo das disciplinas agendadas nesse dia.

O Núcleo de Projetos Comunitários, através de parceria com diversas instituições da comunidade, disponibiliza aos acadêmicos, diversas opções de ações comunitárias. “Os acadêmicos escolhem as ações de acordo com seus interesses e possibilidades, e têm uma experiência significativa de cidadania e prática da responsabilidade social”, confirma a professora Diva Spezia Ranghetti, responsável pelo Núcleo de Projeto Comunitário da Católica de Santa Catarina.

Quem pode participar

Para participar de ações sociais voluntárias do Projeto Comunitário da Católica de Santa Catarina o acadêmico deve ter concluíram 30% do curso de graduação, além disso, é necessário cumprir às 4 horas da Etapa de Preparação. Como requisito obrigatório para a conclusão do curso, o acadêmico deve cumprir obrigatoriamente 30 horas de atividades vinculadas ao Núcleo de Projetos Comunitários.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail projetocomunitario@catolicasc.org.br

Confira aqui a lista de acadêmicos convocados