De onde viemos e para onde iremos? Aí estão dois questionamentos cruciais e que habitam mentes em todos os continentes. A Católica SC oferece uma formação perfeita para quem quiser ir a fundo na busca por essas respostas: o bacharelado em Teologia.

O teólogo tem o importante papel de realizar o estudo sistemático sobre Deus. Com o conhecimento adquirido, pode ser um agente de edificação na comunidade na qual está inserido, além do próprio crescimento e evolução como ser humano.

A Católica SC proporciona sólida fundamentação bíblica, antropológica e teológica cristã. É possível atuar em prática pastoral, ministérios eclesiais; na pastoral efetiva dentro de uma comunidade religiosa; como pesquisador; em assessoria de ONGs e movimentos políticos e sociais; na descrição e análise do fenômeno religioso; ou lecionar.

Por que estudar a bíblia?

• Foi traduzida para quase 3 mil idiomas, conforme a Sociedade Bíblica do Brasil. É um dos livros sagrados da humanidade, o mais lido e vendido em todo o mundo.
• Traz uma interpretação da jornada humana na Terra, escrita por dezenas de autores ao longo de milênios e, ainda assim, em harmonia. É fonte de conhecimento para a formação cultural e compreensão do mundo.
• É uma biblioteca por si só. Reúne escritos milenares, crônicas históricas, cartas, livros de reis, canções de amor, peças de folclore e textos proféticos. Conforme o pesquisador e poeta português José Tolentino Mendonça, “pode ser considerada um ‘teatro vivo’, com catálogo impressionante de personagens”.
• Contém narrativas que embasaram descobertas arqueológicas.
• Difunde valores como solidariedade, amizade e perdão.
• Oferece conforto e aconselhamentos para inúmeras situações, inspirados pelo próprio Deus, de acordo com a crença cristã. Tanto que milhares deles já deram a própria vida, literalmente, em defesa das escrituras, tidas como uma revelação de quem é o próprio Deus.