Você pode iniciar sua Graduação na Católica SC com o Programa de Assistência financeira Universidade Gratuita e matrícula social com valor fixo de R$10,00.

De 19/02 a 15/03, estão abertas as inscrições para novos ingressantes que desejam solicitar Matrícula Social na Católica SC. O benefício possibilita ao estudante ingressante postergar parcialmente os valores de até quatro parcelas das mensalidades do 1º semestre de 2024, incluída nelas a matrícula. A possibilidade abrange os cursos de graduação na modalidade presencial, dos campis de Jaraguá do Sul e Joinville.

A Matrícula Social da Católica SC está condicionada a inscrição completa e entrega da documentação no programa de Assistência financeira Universidade Gratuita – assim que aberto o Edital do programa para o 1º semestre de 2024.

PRÉ-REQUISITOS PARA MATRÍCULA SOCIAL

I – Solicitante de matrícula em Curso de Graduação Presencial, na Católica de Santa Catarina;
II – Caso seja solicitante de benefício para segunda graduação, deverá estar ciente de que precisará comprovar que a sua primeira graduação não foi financiada com recursos financeiros do Governo do Estado de SC;
III – Preencher o cadastro do Programa Universidade Gratuita quando de sua abertura;
IV – Entregar toda a documentação, conforme solicitado pela Comissão de Seleção do Programa
Universidade Gratuita, quando da abertura do Edital do Programa;
V – Comprovar através dos documentos entregues, carência econômica.
VI – Comprovar residência mínima de cinco anos no Estado de Santa Catarina ou naturalidade;
VII – Cumprir o cronograma estabelecido para o processo de seleção de candidatos à matrícula social, bem como o cronograma do benefício concedido pelo governo do Estado de SC.

PASSO-A-PASSO PARA SOLICITAR MATRÍCULA SOCIAL

1º. Preencher o formulário de interesse de Matrícula Social aqui;
2º. Em seguida, enviar a documentação completa solicitada no formulário para o e-mail: estudeconosco@catolicasc.org.br;
3º. A Católica SC fará a conferência de toda a documentação e o cálculo do IC (Índice de Carência);
4º. Se o seu IC for superior a 1,00 você estará apto para realizar seu ingresso com Matrícula Social.

O resultado do pedido de matrícula social será respondido individualmente, via contato, após a finalização do mesmo pelo setor responsável em até 5 dias úteis da data do envio.

→ EDITAL DE MATRÍCULA SOCIAL 2024

A participação neste Edital de cadastro da matrícula social não caracteriza, em hipótese alguma, seleção automática para a obtenção do benefício através de programas governamentais.