Acompanhados pelos professores Jerson Kitzberger e Jaisson Potrich, os acadêmicos da 4ª e 6ª fase do curso de Engenharia de Produção, e da 9ª fase do curso de Engenharia Mecânica da Católica de Santa Catarina, unidade de Jaraguá do Sul, visitaram no último dia 19 (sábado) a empresa Estaleiro Navship em Navegantes.  Durante a visita de estudos os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os processos de fabricação e de gestão de materiais utilizados na construção de navios de médio e grande porte.

O Superintendente do Estaleiro apresentou em detalhes os processos envolvidos desde o planejamento até a finalização da embarcação, percorrendo as instalações da empresa. Os acadêmicos também conheceram o interior do navio.

A Navship faz parte do grupo Edison Chouest Offshore (ECO) com sede nos Estados Unidos, que opera uma frota de mais de 200 navios, variando de 87 a 360 metros de comprimento. A capacidade de projetar, construir, possuir e operar diversos, navios de alta capacidade e tecnologicamente superiores fez da ECO um líder na indústria marítima.