Começa no próximo dia 9 de julho mais um módulo da Academia EsperanSAP em Jaraguá do Sul. Dessa vez o curso será de ABAP (programação), e as aulas acontecerão novamente na Católica de Santa Catarina, localizada na Rua dos Imigrantes, 500 – Bairro Rau. Os 25 alunos selecionados farão o curso, que inclui apostilas e certificação, sem custo algum. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30 no laboratório de informática da Instituição.

A Católica de Santa Catarina juntamente com outras empresas da região é parceira da Academia Esperansap. 

O primeiro módulo que a academia ofereceu na região foi de MM (gerenciamento de metais) e teve uma carga horária de 160 horas. O curso aconteceu no mês de junho e contou com participantes do Rio Grande do Sul, Paraná e de Santa Catarina.

Sobre o Esperansap

O Esperansap é um programa sem fins lucrativos de formação de novos profissionais para o mercado de trabalho, que realiza academias SAP desde 2010. O Instituto é uma iniciativa da ASUG Brasil e da SAP e mais de 200 pessoas já foram treinadas nos módulos SAP SD (Vendas e Distribuição), FI (Finanças), HR (Recursos Humanos), ABAP (Programação), PP (Planejamento de Produção) e MM (Gestão de Materiais). Além desses, também é oferecido o módulo de CO (Custos e Controladoria).

 A iniciativa oferece oportunidade a profissionais de baixa renda, desempregados ou iniciantes de carreira, sem condições de arcar com os altos custos de uma academia, exigindo apenas do candidato formação ou experiência prática em processos.

As academias cedidas pelo Esperansap são completamente gratuitas, sem cobrança de materiais ou certificações. As empresas que investem nessa iniciativa, a partir da obtenção do certificado de OSCIP, podem deduzir parte de suas doações em seus impostos.   

Mais informações pelo site www.esperansap.org.br ou pelo telefone (11) 2368-4486