Com o objetivo de promover uma maior qualificação do profissional que trabalha na área administrativa pública e jurídica, possibilitando-o atuar de acordo com as mais modernas técnicas jurídicas disponíveis, a Católica SC lança o curso de especialização em Direito Administrativo e Políticas Públicas.  Os interessados já podem se inscrever diretamente pelo site 10.100.3.85/especializacao até o dia 13 de julho. Essa especialização é inédita na região norte de Santa Catarina.

 A especialização em Direito Administrativo da Católica SC foi projetada para atender a uma carência no mercado atual por profissionais que sejam especialistas nesta área, tanto nas próprias esferas governamentais quanto no setor privado. “Uma das áreas mais valorizadas no mercado de trabalho atual é justamente a área de Relações Governamentais, principalmente por conta do tamanho do Estado brasileiro, e das inúmeras relações existentes entre os setores público e privado”, comenta o professor Daniel Massimino, coordenador do curso.

O professor acrescenta que esta área jurídica está em evidência, diante das diversas alterações legislativas que estão ocorrendo, principalmente por conta das obras necessárias à realização dos eventos esportivos (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016). “Essas alterações afetam não somente aqueles diretamente ligados a esses eventos, mas todo o universo jurídico-administrativo, com reflexos em todas as esferas governamentais”, destaca.

 O objetivo geral do curso é proporcionar uma visão atual e prática do Direito Administrativo e das principais Políticas Públicas dele subsidiárias, permitindo aos participantes obterem condições de desenvolver as habilidades específicas na condução de atividades nas diversas áreas desse ramo do Direito, como gestão de contratos e convênios administrativos e licitações públicas; processos administrativos; controle da administração pública (extrajudicial e judicial); gestão de políticas públicas; intervenção do Estado no domínio econômico, dentre outras áreas específicas a serem desenvolvidas.

Professores com experiência na área pública  

“Diferentemente dos programas tradicionais, o curso de especialização tem como foco os aspectos práticos do cotidiano do operador do direito e do gestor público, com disciplinas capazes de fornecer aos participantes diferenciais de sua conduta no mercado profissional”, afirma o professor.

 O corpo docente altamente qualificado e, especialmente, atuante na área pública é considerado um diferencial da Católica SC. Todos os professores do curso, nas disciplinas específicas, detém experiência prática na gestão pública, de forma a contemplar o foco teórico-prático de uma especialização. O conteúdo pedagógico, por sua vez, enfoca amplamente as atuais carências do setor público, tanto na área de políticas públicas quanto na área técnico-jurídica especificamente, conferindo ao acadêmico uma experiência jurídica ímpar.

 O curso, que tem duração de 18 meses, está previsto para ter início em agosto de 2012. As aulas serão quinzenais sendo nas sextas-feiras das 18h30 às 22h30 e sábados das 8h às 12h e das 13 às 17h na unidade de Jaraguá do Sul da Católica SC. O investimento é 22 parcelas de R$ 499,00.

Mais informações pelos telefones (47) 3275-8226 ou 3275-8233.