O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina mantém até o próximo dia 11 de novembro o período de inscrições para o Vestibular 2013, que oferta 16 cursos de graduação nas unidades de Joinville e de Jaraguá do Sul.

Os candidatos podem se inscrever no site 10.100.3.85/vestibular. O valor da inscrição é de R$ 45,00.

Depois desta data, o valor será de R$ 45,00, mantido até 11 de novembro. 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3275-8251– Jaraguá do Sul ou (47) 3145-9701 / 3145-9715 – Joinville, ou pelo e-mailvestibular@catolicasc.org.br.

Conforme o professor Djonny Weinzierl, coordenador do curso de Engenharia Elétrica, a formação na área dá muitas oportunidades aos profissionais. “Além do crescimento do PIB brasileiro, eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, por exemplo, fazem com que exista uma maior demanda por profissionais de Engenharia”. Aliado a estes aspectos, posiciona o professor, há a previsão de crescimento do setor elétrico no país e a entrada de empresas estrangeiras na região, citando a chegada da montadora de automóveis alemã BMW.

“Estes fatos fazem com que a engenharia cresça de um modo geral e o campo da engenharia elétrica, especificamente, que é bastante amplo, apresenta-se hoje como fator preponderante para o desenvolvimento esperado do Brasil. Além do mais, as empresas estão atuando fortemente no mercado de engenharia elétrica de novas tecnologias e fontes renováveis, por exemplo. Isso faz com que o engenheiro eletricista seja requisitado para atuar em diversos ramos da engenharia. E como há um déficit de mão de obra nessa área, profissionais bem formados serão disputadíssimos e terão oportunidades realmente surpreendentes nos próximos anos”.

 Grade de cursos

A Católica SC oferece nesse processo seletivo cursos de graduação distribuídos em quatro áreas de conhecimento: Tecnologia e Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Direito, Saúde e Humanas. As informações sobre os cursos de graduação ofertados também estão disponíveis no site da instituição.

A prova vai ocorrer no dia 18 de novembro, das 14h às 18h, em três locais: em Jaraguá do Sul, na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau e em Joinville na Rua Visconde de Taunay, 427, próximo ao Shopping Mueller e na Rua João Colin, 2700, Bairro América.

A lista de aprovados no Vestibular de Verão da Católica SC está programada para ser divulgada a partir do dia 23 de novembro e o gabarito da prova estará disponível no site da Instituição no dia 19 do mesmo mês.

Confira as graduações ofertadas pela Católica SC:

Jaraguá do Sul – Administração (matutino/noturno), Ciências Contábeis (noturno), Informática (Sistemas de Informação) (noturno), Gestão de RH (noturno), Design (noturno), Direito (matutino/noturno), Engenharia Civil (vespertino/noturno), Engenharia Elétrica (vespertino/noturno), Engenharia Mecânica (vespertino/noturno), Engenharia de Produção (vespertino/noturno) e Moda (noturno).

Joinville – Arquitetura e Urbanismo (matutino), Engenharia Civil (matutino), Engenharia de Produção (matutino/noturno), Engenharia Elétrica (matutino/noturno), Engenharia Mecânica (matutino/noturno), Informática (Sistemas da Informação) (noturno), Administração (matutino/noturno), Ciências Contábeis (noturno), Direito (matutino/noturno), Biomedicina (matutino), Ciências Biológicas (matutino), Nutrição (matutino) e Teologia (noturno).

 Faça aqui sua inscrição