A Católica de Santa Catarina, unidade de Jaraguá do Sul será uma das sedes de um dos maiores eventos de design gráfico do país, o Encontro ADG (Associação de Designers Gráficos do Brasil) que acontece hoje (4 de junho) às 19 horas no Auditório da Instituição.

Virá à Jaraguá do Sul palestrar durante o evento, o typedesigner e diretor da foundry inglesa Dalton Maag na América do Sul, Fabio Haag. Na lista de empresas que Fabio projetou fontes corporativas, constam Toyota, Nokia, McDonald’s e O Boticário. Antes de ingressar na Dalton Maag, Fabio fundou a primeira foundry do Sul do Brasil e teve seus projetos expostos em mais de 9 países.

O Encontro ADG acontece simultaneamente em mais 12 locais de várias regiões do país. Em Santa Catarina, as cidades sedes são Jaraguá do Sul e Joinville.  O tema desta nova rodada é a tipografia, elemento essencial do dia a dia e que vem passando por grandes transformações tecnológicas nos últimos anos.

De acordo com o professor Nelson Martins de Almeida Netto, coordenador do Curso de Design da Católica SC, “existe uma interação entre os encontros, pois todos acontecem ao mesmo tempo e reúne, em diversos lugares, profissionais e especialistas que tratam do mesmo assunto: a Tipografia”, finaliza.

O evento, que já está na segunda edição, visa promover o diálogo e o intercâmbio de ideias entre designers gráficos. A primeira edição contou com cerca de quatro mil inscritos em 21 palestras por todo o país.

A palestra é aberta ao público e gratuito. Os interessados podem garantir a inscrição a partir do dia 28 até o dia 31 de maio diretamente pelo site www.adg.org.br/encontro. Mais informações pelo telefone (47) 3275-8235 ou pelo e-mail nelsonmanetto@catolicasc.org.br.