O artigo “Moda e Ballet Clássico – um estudo sobre figurinos” da egressa do curso de Moda, Simone Polo foi publicado na edição número 11 do periódico ModaPalavra do Curso de Moda da UDESC.

Simone contou, para a elaboração do artigo, com o auxílio da professora Thaissa Schneider, que leciona no curso de Moda da Católica de Santa Catarina. De acordo com a egressa, o artigo trata da relação entre moda e ballet clássico, sob a ótica de um elemento que une estas duas áreas: o figurino. “A pesquisa tem por finalidade apontar os elos entre ballet e moda, explicar como tais elementos e suas propriedades interagem com a figura humana em um espetáculo de dança e evidenciar os aspectos relevantes no processo de criação de um figurino”, comenta Simone.

O artigo é uma transcrição resumida do relatório de Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório, elaborado pela egressa em seu último ano de curso, sob a orientação da professora Thaissa Schneider. O estágio foi realizado na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e durou aproximadamente dois anos, dividido entre períodos de estágio voluntário, remunerado e obrigatório. “Este artigo é resultado do processo de estágio que eu vivenciei, considerando a oportunidade de estudar Moda dentro de uma escola de ballet e de abordá-la por meio de um estudo sobre figurinos”, destaca a egressa.  

Simone é bacharel em Moda desde 2012, e atualmente faz parte do setor de criação da designer blumenauense Carolina Haveroth, empresa sediada em Joinville.