Camila Francisco Paulo, egressa de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Santa Catarina, conquistou o terceiro lugar no concurso de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), do Projetar.org. O reconhecimento foi na categoria Edificações Culturais, com a orientação do professor Thiago Maso. “Estamos muito orgulhosos pela conquista da Camila. O TCC dela foi um dos três melhores dentre os 140 trabalhos inscritos de todo o país”, avalia Kátia Cristina Lopes de Paula, coordenadora do curso.

Os principais objetivos do concurso foram dar visibilidade à produção projetual dos acadêmicos de arquitetura e urbanismo e construir um acervo para mapear linguagens, tendências e indicadores de como a produção e a profissão de arquitetos e urbanistas estão se transformando ao longo do tempo. Desde que entrou no ar, em 2012, o portal já lançou cerca de 40 concursos voltados para a área e recebeu mais de 3 mil projetos de participantes

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário presente em Jaraguá do Sul e em Joinville, com unidades também em Itajaí e em Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro