Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica SC de Joinville participaram de atividades práticas no último sábado (30). Os alunos viajaram até Curitiba e conheceram a mostra “A arquitetura de Lelé: fábrica e invenção” em exibição no Museu Oscar Niemeyer. Na ocasião, os docentes que acompanharam os alunos durante a atividade, apresentaram a arquitetura do espaço, que é obra do arquiteto brasileiro mais reconhecido no mundo.

Além do Museu, no roteiro da viagem também houve uma visita a Casa Vilanova Artigas, um dos melhores exemplares da arquitetura Moderna na Capital paranaense.  Nesta visita os alunos, além de conhecerem a vida e a obra do arquiteto Vilanova Artigas, por meio de palestra técnica e visita guiada, aproveitaram a oportunidade e realizaram uma leitura da casa para o trabalho que estão desenvolvendo na disciplina de Desenho e Meios de Representação e Expressão I.

Acompanharam a viagem de estudo os professores, Marco Aurelio Chianello, Gustavo Ginjo, Claudia Ferigolo e a coordenadora do curso, professora Kátia de Paula.